Trajetória de Andreska Domingues na Educação Especial e Neuropsicopedagogia

Andreska Domingues concluiu recentemente o curso Educação Especial e Neuropsicopedagogia, na Pós-Graduação da Faculdade Líbano, integrando teoria, prática e políticas públicas para promover aprendizagens inclusivas.

Sua trajetória até aqui reflete uma formação multidisciplinar: iniciou a carreira em Letras, seguiu para Pedagogia e, ao longo do caminho, realizou especializações que expandiram sua visão sobre educação.

Andreska é mãe atípica, coordenadora pedagógica e articuladora da educação especial, e escolheu este curso para aperfeiçoar seus conhecimentos.

Entre os aprendizados, afirma ter aprendido bastante com o conteúdo e já planeja aplicar os novos conhecimentos na escola em que atua como coordenadora pedagógica.

Quanto ao futuro profissional, Andreska vê-se continuamente aperfeiçoando seus estudos em Educação Especial, com ambição de chegar à direção de uma escola.

Sua maior ambição do momento é alcançar a direção e liderar iniciativas que promovam ambientes escolares mais inclusivos.

A decisão pela pós-graduação reflete o compromisso com a aquisição de novos conhecimentos e com a construção de uma prática educativa cada vez mais inclusiva.

Trajetória acadêmica de Andreska Domingues

A base formativa de Andreska inclui Letras, Pedagogia e especializações que consolidaram uma visão crítica sobre a educação.

Essa diversidade de saberes foi a base para seu olhar atento às necessidades dos estudantes e para a construção de ambientes de aprendizagem mais inclusivos.

Impacto da formação na prática escolar

Agora apta a aplicar o conjunto de conhecimentos adquiridos, Andreska afirma estar pronta para transformar estratégias de ensino, avaliação e gestão escolar, caso deseje assumir esse papel.

A trajetória de Andreska como coordenadora pedagógica já demonstra resultados significativos no fortalecimento de práticas inclusivas na escola onde atua.

Visão de futuro e liderança na educação

Com o objetivo de chegar à direção de uma instituição, ela pretende manter o foco na formação contínua e na construção de equipes multiprofissionais comprometidas com a inclusão.

Sua dedicação à Educação Especial e Neuropsicopedagogia reforça a convicção de que escolas devem ser espaços de dignidade, participação e aprendizagem para todos.

Autor

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *